Esta semana eu pude ouvir a declaração mais linda da nossa dependência
de Deus em forma de canção: “Preciso de Ti, mais do que o ar que eu respiro,
mais do que a próxima batida do meu coração, mais do que qualquer coisa”. Meu Deus! Como a gente precisa a todo momento reconhecer nossa total e completa dependência do Senhor.
O que nos leva a pensar, mesmo que
por um segundo, que somos alguém, ou que podemos alguma coisa por nós mesmos?
O próprio Jesus declara que Ele é a videira e nós somos os ramos, por acaso pode o ramo dar fruto sozinho se não estiver junto à videira? Ele declara: "Sem mim, NADA PODEIS FAZER" (João 15:5 - NVI).
Nós nos preocupamos com tantas coisas, e as vezes deixamos passar o simples e mais importante detalhe; Em Lucas 12:22-31, numa passagem que tem o titulo de: "Preocupações da Vida" (na versão contemporânea) Jesus faz a seguinte pergunta: "Quem de vocês que por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida? Se não podem fazer nem uma coisa tão pequena, por que se preocupar com o restante?". Com base nessa questão, sem sombra de duvidas devemos reconhecer que somos totalmente dependentes de Deus, e que realmente não podemos fazer nada sem Ele.
Muitas vezes nós deixamos passar despercebido nossos dias vividos, sem ao menos agradecer a Deus por que Ele nos acordou e nos permitiu viver aquele dia. Não se deixe enganar, você não abre seus olhos a cada manha por você mesmo, é Deus que por sua graça (favor imerecido) nos mantém de pé, que nos dá o ar que respiramos, é Ele que permite cada pulsar do nosso coração. Agradeça a Deus por sua vida a cada dia e reconheça quem você é: "Se alguém se considera alguma coisa, não sendo nada, engana a si mesmo" (Gálatas 6:3 - NVI).
Ouçam a música, declarem essa dependência e que Deus abençoe!
Nenhum comentário:
Postar um comentário