quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Na Contramão



Dois exemplos bem possíveis de acontecer contigo algum dia:

  •  Sentada em um restaurante com alguns amigos, olhei pela janela e vi 2 moças de beijando, voltei com os olhos para a mesa e então me disseram "- Não liga não, isso é normal!" ... (Hãm????)
  • Em outra situação, alguém jogou o lixo no chão e eu falei pra não fazer isso, e fui obrigada a ouvir "- Todo mundo faz isso, se não jogar lixo, não tem trabalho para os garis!" (aff)


"Não é por que o mundo inteiro faz errado que o errado um dia venha se tornar o certo." (Pr. Nelson Jr.)


No tempo em que o ERRADO trocou seu nome para NORMAL, o conceito de CUIDADO deve ser levado à sério. Pois o ser "racional", deixou de estar ligado à "razão", hoje é mais algo parecido com aceitação.

"Aceitação", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa
1. Receber o que é oferecido.
2. Estar conforme com.
3. Admitir. (de boca fechada, se não é PRECONCEITO)

Essa aceitação é como tentar esquecer dos princípios e valores sobre os quais fomos criados e simplesmente ir contra à um dos mais importantes ensinamentos: "Não se amolde à este mundo" (Rom 12:2) 
que é o mesmo que não se deixar tomar a forma dos padrões criados pelo mundo, nem se conformar com qualquer outra coisa que vá contra os padrões de Deus. Se andar de acordo com Deus vai contra ao que é "normal", prefiro estar na contramão se pra lá é o caminho certo.



"Todo mundo faz isso" mas você não é todo mundo. Com seus principios e valores, seja você mesmo. Todos os outros já existem e podem não estar de acordo com sua diferença.

Jesus te abençoe! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário